TOP Magazine

O nome dela é (s)AUD(e)

Apaixonada por esportes e por tudo o que diz respeito à saúde, Vanessa Aud conquistou a internet com seu alto-astral e estilo de vida saudável

POR Vivian Monicci 3 MIN

02 maio

3 Min

O nome dela é (s)AUD(e)

POR Vivian Monicci

	

É da combinação perfeita entre o Japão e Portugal que vem o charme todo especial da influencer de bem-estar e estilo de vida Vanessa Aud, de 28 anos. Publicitária de formação e esportista de coração, ela descobriu naturalmente nas redes sociais o seu talento para se comunicar com o público e criar conteúdo relevante para que inspirar pessoas a criar hábitos mais saudáveis. A palavra-chave para manter uma barriga trincada sem ter que abrir mão dos melhores prazeres da vida? Equilíbrio. “Para mim, ter uma vida equilibrada é a melhor coisa. Sempre fui cuidadosa comigo mesma e tenho muita consciência em relação ao meu corpo”, conta.
Muitas vezes, nós invertemos a equação. Pensamos que a pessoa quer conquistar um corpo sarado e por isso pratica exercícios. No caso da Vanessa, ela faz porque gosta e, consequentemente, alcançou um corpo bonito. “Nunca foi pelo lado estético, eu treino desde pequena. Já fiz natação, fui federada em vôlei e handball e amava futsal. Era aquela menina do colégio que brincava sozinha com os meninos e não se importava”, relembra. Atualmente, faz academia, funcional, pilates, corrida, surfe e pretende voltar a nadar. “Hoje em dia, eu fico muito feliz com o interesse das pessoas em focar na saúde. É uma bandeira muito importante de levantar.”
Antes de ingressar no meio digital, Vanessa trabalhou três anos na Red Bull, onde ganhou maior visibilidade. Entrou com um projeto de rap e grafite e integrou o time de arte e projetos dentro da empresa. “Eu fui do zero e me joguei nesse meio. Conheci todos os tipos de artistas, desde os pouco conhecidos até os muito grandes, como OsGêmeos. Sempre gostei de usar tênis, tinha um estilo mais descolado que chamava a atenção, e por isso acabei recebendo convites para ser modelo de algumas marcas grandes como Roxy, Nike e Morena Rosa”, conta. A partir daí, fez algumas fotos e os contratos foram aumentando. “Eu não tenho vergonha, vou me jogando, conversando… E sempre dou um jeito de quebrar o gelo, uma lição muito valiosa que eu aprendi na Red Bull. O não você já tem, então tente conseguir um sim.”
Sorte, aliás, é o que não falta em sua vida, assim com esforço e coragem. Depois de sair da empresa de energéticos, trabalhou alguns meses na Ambev e, logo em seguida, foi convidada a participar da segunda temporada do programa Are You The One? Brasil, exibido em 2016, na MTV. Com o objetivo de encontrar o par perfeito, os participantes ficavam confinados por mais de um mês em uma casa no estilo Big Brother Brasil. “Primeiro neguei, achava que não tinha nada e ver comigo, já que sempre fui uma pessoa muito fechada para relacionamentos. Mas, apesar de ser muito invasivo, confesso que foi uma experiência ótima. Eu participaria, sim, de outro reality show”. De 50 mil seguidores no Instagram, pulou para os 331 mil de hoje. “Nunca pensei ‘quero ser influenciadora’, as pessoas já se identificavam com meu lifestyle, com quem eu era e como me posicionava.”
Em 2018, tornou-se capitã de adidas Training Brasil, projeto da adidas que tem como proposta incentivar as pessoas a cuidarem da saúde através de várias comunidades de treino gratuitas – Mahamudra, Pega Noix, Agora eh com Elas, Cola Junto e Unicorns Brazil –, que acontecem todos os dias, em vários pontos da cidade de São Paulo: Parque Ibirapuera, Parque do Povo, Avenida Paulista e escadaria da Avenida Sumaré. Para participar, basta se inscrever no aplicativo Runtastic ou no site da adidas. “Queremos crescer muito este ano. Esperamos que vire global.”
Mulher forte e cheia de atitude, Vanessa lida com o machismo desde sempre, mas nunca teve problema em reagir. “Sou bem resolvida e me posiciono. Se alguém fala alguma coisa que não gosto, não baixo a cabeça e não levo desaforo pra casa. Se me desrespeitou, vai ouvir.” Talvez essa seja a sua grande fonte de sucesso. Ela é real, verdadeira e incentiva as pessoas a serem a melhor versão de si mesmas. O sucesso no Instagram é tanto que já tem planos de partir também para o YouTube, com um canal de viagens, saúde e estética. Além disso, tem o sonho de lançar uma marca pessoal em uma área que ainda mantém em segredo absoluto, mas que, garante, será mais artística e conceitual. Já estamos curiosos e desejamos muito sucesso!

Foto: Divulgação

Instagram: @vanessa.aud

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO