TOP Magazine

11 out

Nasce uma estrela

Em cartaz em VAMP e com o show Freddie Mercury Revisited para estrear, Livia Dabarian se destaca como uma das grandes promessas do teatro musical brasileiro. Vem saber...

POR Simone Blanes 2 MIN

11 out

2 Min

Nasce uma estrela

POR Simone Blanes

	

Guarde bem esse nome: Livia Dabarian. Um dos grandes destaques do teatro musical brasileiro da atualidade, ela está em cartaz no espetáculo Vamp, em São Paulo, onde dá vida à divertida vilã Mary Matoso, personagem eternizada por Patrycia Travassos na novela global de mesmo nome nos anos 90. Também ficou conhecida por sua atuação em “Chacrinha, o musical”, na pele da eterna chacrete Rita Cadillac – que aliás, será a madrinha de casamento de Livia no dia 31 de outubro, quando a atriz se une ao ator Alírio Netto. Mais? Ela se prepara para apresentar o show “Freddie Mercury Revisited” – sucesso em Nova York e Rio de Janeiro – ao lado do marido, no dia 14 de outubro, no Teatro Bradesco, em São Paulo. Como Livia também é cantora e fez o maior sucesso como a protagonista Scaramouche na montagem de “We Will Rock You”, em que cantava músicas do Queen, alguém duvida que será um sucesso? TOP aposta que sim, e por isso, fomos bater um papo com ela…
TOP: A Mary Matoso de Patrycia Travassos foi uma personagem muito marcante. No musical, em que momento se inspira e se difere dela?
Livia: Tivemos um super cuidado para referenciar e homenagear os personagens da forma que as pessoas se lembram deles, mas sem fazer uma cópia. Em duas horas, o musical conta uma estória que se passou em meses de novela, então a minha Mary Matoso já começa a sua jornada bem perua e invejosa da felicidade alheia – um pouco diferente da novela, em que essas características apareceram só quando ela tinha se tornado vampira. Mas a essência de Mary é a mesma! A perua que casa por interesse porque quer ter uma carreira de cantora! Eu me divirto muito todos os dias!

TOP: E o espetáculo sobre o Queen, como será?

Livia: O “Freddie Mercury Revisited” é um show que eu e o meu marido, Alirio Netto, criamos depois de termos sido os protagonistas Galileo e Scaramouche no musical “We Will Rock You”.
Durante a temporada, percebemos que essas músicas tocam muitas gerações, então tivemos essa ideia de criar o espetáculo com as músicas em formato revisitado para piano, violão e percussão, como elas eram originalmente compostas pela banda. Estreamos em Nova York em dezembro de 2016 e tivemos a honra de cantar no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Agora estamos de volta, em São Paulo, no dia 14 de outubro, no Teatro Bradesco.

TOP: Qual sua história com a banda?

Livia: O Queen sempre foi a trilha sonora da minha vida. Sou apaixonada desde adolescente e o Alírio, meu marido, mais ainda. O “We Will Rock You” mudou as nossas vidas, principalmente pelo fato de termos nos conhecido no processo do musical, termos nos apaixonado durante e estarmos juntos até hoje. O Queen sempre foi muito especial para nós, não tinha como ser diferente.

TOP: Chegou a presenciar um show do Queen?

Livia: Infelizmente não. Sempre disse para a minha mãe que gostaria que ela tivesse “me feito” um pouquinho mais cedo para que eu pudesse ter presenciado isso (risos). Mas assisti inúmeros DVDs e documentários sobre a trajetória deles e me emociono sempre.

TOP: Qual sua música favorita do Queen? E qual prefere cantar?

Difícil escolher só uma! “Who Wants to Live Forever” é a mais especial porque era a canção no musical na qual os nossos personagens percebiam que estavam apaixonados um pelo outro e se beijavam pela primeira vez. E assim foi o nosso primeiro beijo também, nessa música. A que eu mais gosto de cantar é “Show Must Go On” por que ela tem uma das melodias mais bonitas que eu já ouvi na vida e é cheia de intensidade e sentimento. Quando a canto, me sinto conectada com a mensagem que o Freddie queria tanto passar para o seu público, e essa é uma sensação única.

TOP: Você foi pedida em casamento ao final de uma apresentação e sobe ao altar agora em outubro. Todas as músicas do casamento serão do Queen?

Livia: Ser pedida em casamento no palco foi uma das coisas mais lindas da minha vida! Não esperava de jeito nenhum! E os planos estão a mil! Nunca achei que fosse gostar tanto de planejar. Com certeza, algumas músicas da cerimônia e da festa serão do Queen, mas eu não posso falar exatamente qual porque estragaria a surpresa (risos)… Chamamos os amigos da banda Conceitual Club para arrasar nas músicas de rock’n roll durante a festa. O tema “rock” estará em todos os cantos, inclusive no meu vestido assinado pelo Geraldo Couto. Vai ser super diferente e original, como um bom rock deve ser!

TOP: Você interpretou a Rita Cadillac, e ela será sua madrinha…

Livia: Interpretar a Rita foi um presente, tanto profissional como pessoal. Profissionalmente foi o meu primeiro grande musical no Brasil e eu tive a oportunidade de viajar muitas cidades fazendo o que amo durante os três anos do “Chacrinha”. Pessoalmente, eu ganhei uma mãezona! A Rita é uma mulher espetacular e que me ensinou muito sobre humildade e perseverança. Ela é sim uma das nossas madrinhas de casamento. Espero que ela não possa ir presencialmente porque torço muito pra que ela ganhe “A Fazenda”, mas de coração ela sempre será nossa madrinha!

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO