TOP Magazine

05 fev

Literatura: Mundos De Uma Noite Só

Novo livro de Renata Belmonte

POR Gabriela Del Carmen 2 MIN

05 fev

2 Min

Literatura: Mundos De Uma Noite Só

POR Gabriela Del Carmen

	

A obra narra a jornada de uma mulher que, após encontrar um livro antigo nas coisas de sua mãe, acaba revisitando sua própria história. Os registros convidam o leitor passar pela trajetória de três gerações distintas.

“Meu desejo era acompanhar o encontro da personagem, desde a sua mais tenra infância, com o mundo. Assim, se me aproximo do conceito clássico do romance de formação, também me afasto dele, pois reconto a trajetória de sujeitos inviabilizados socialmente, esquecidos pelo olhar tradicional. A tensão entre extremos está presentes em todo o livro, seu enredo se funda a partir disso”, conta a autora.

A ideia do projeto surgiu na casa de seus pais, repleta de porta-retratos e fotos de parentes desconhecidos, que sempre lhe causaram curiosidade. “Cresci escutando as histórias destas pessoas tão familiares quanto desconhecidas. E o que é, afinal, uma família? E o que, afinal, significa ser uma mulher?”, questiona. E são essas perguntas ela ela buscou recuperar no processo de criação da obra.

Em comemoração ao lançamento do livro, a autora, em parceria com a Faria e Silva Editora, realizará um evento aberto para o público na Livraria da Travessa. 

O evento acontece dia 12 de março de 2020, a partir das 19h, na Livraria da Travessa.

Endereço: R. dos Pinheiros, 513 – 05422-010 – São Paulo, SP.

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO