TOP Magazine

Montblanc

Pequeno Príncipe é personagem de coleção de canetas e abotoaduras

POR Redação 2 MIN

24 abr

2 Min

Montblanc

POR Redação

	

A Montblanc apresentou a nova coleção limitada Meisterstück O Pequeno Príncipe Special Edition, com peças inspiradas no romance de Antoine de Saint-Exupéry.

A Montblanc teve o dom de transformar o Mosteiro de São Bento em um cenário do filme, onde os convidados viravam o personagem, com a luz obscura e pelo comprido corredor da Toca da Raposa, decorações com gravuras e ilustrações desenhadas à mão pelo próprio Saint-Exupéry. Ao decorrer do trajeto, um áudio narrava trechos do livro até o fim do corredor, onde eram surpreendidos por uma estátua do principezinho com a raposa deitada aos seus pés, feita em papel machê.

No ponto turístico de São Paulo, o Mosteiro de São Bento, localizado no coração da cidade, encantou admiradores e amigos da Montblanc. O local foi escolhido pela Maison por sua arquitetura centenária e a decoração interior. Lá, aconteceu o lançamento da Meisterstück O Pequeno Príncipe Special Edition, um instrumento de escrita inspirado no romance de Antoine de Saint-Exupéry. O edifício histórico foi transformado em um cenário mágico de O Pequeno Príncipe, onde a marca francesa convidava ao primeiro contato com a nova edição da Meisterstück.

A coleção é composta de três edições de instrumentos de escrita: Meisterstück O Pequeno Príncipe Special Edition, com tampa e o corpo feitos de resina preciosa azul-noturno, representando o azul profundo do universo ao redor do príncipe. A tampa é decorada com o rosto da raposa, uma referência ao personagem que apresenta ao jovem os vínculos das relações humanas, com acessórios revestidos de platina contrastando com o azul profundo da caneta. A Meisterstück Le Petit Prince Doué Classique Edition combina a cor azul profundo do corpo de laca com a luminosidade de uma tampa revestida de platina, elegantemente decorada com gravuras da raposa. A superfície brilhante da platina é repetida no cone de metal, na tampa e no clip de caneta, que é finalizada com uma estrela amarela.

Na Meisterstück O Pequeno Príncipe Solitaire, o padrão da raposa é gravado na laca de cor azul profundo, cobrindo tanto a tampa como o corpo da caneta. Em contraste com o azul, os acessórios são feitos de metal revestido com platina. No topo da edição, o emblema da Montblanc é cercado pelas palavras da raposa sobre ligações humanas, tiradas do romance de Saint Exupéry.

Para ampliar a experiência da escrita, a Montblanc criou uma tinta especial e recargas inspiradas no personagem da raposa, na cor laranja escuro, que lembra o pelo da raposa. Para completar a experiência, a marca criou um caderno de couro com capa em couro Saffiano impresso com o perfil da raposa, inspirado nas ilustrações do autor. Além disso, a história de O Pequeno Príncipe inspirou ainda uma seleção de acessórios masculinos Meisterstück O Pequeno Príncipe, incluindo um par de abotoaduras redondas de aço inoxidável com centro de laca azul- profundo e o design da raposa, um clipe de dinheiro de aço inoxidável e laca azul e um bracelete masculino de couro entretecido com fecho de aço inoxidável decorada com uma estrela amarela.

A coleção Meisterstück O Pequeno Príncipe Special Edition já pode ser encontrada nas boutiques e revendedores credenciados Montblanc e no e-commerce.

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO