TOP Magazine

Mercedes-Benz Night 2020

O evento traz o lançamento do primeiro carro 100% elétrico da marca e será uma edição totalmente livre de emissões de CO2.

POR Bárbara Souza 5 MIN

05 fev

5 Min

Mercedes-Benz Night 2020

POR Bárbara Souza

	

A marca de automóveis inaugura sua temporada de eventos 2020 com uma festa repleta de novidades, a Mercedes-Benz Night em 11 de fevereiro no espaço Parque Estaiada.

O atual foco da marca é sustentabilidade, conectividade e experiências sensoriais. O evento incorpora todos esses valores, além de uma atmosfera de muita tecnologia e interatividade.

A festa apresenta quatro células, por onde os convidados podem transitar e vivenciar uma experiência sensorial. Nas áreas nomeadas Intuitive, Energize, Excite e Responsible automóveis do portfólio da Mercedes-Benz estarão presentes para ilustrar o conceito escolhido como tema. Nelas, as pessoas poderão visualizar como cada um destes conceitos é explorado dentro da estratégia da marca e de que forma ele se faz presente em seus automóveis.

A festa será livre de emissões de gás carbônico. Para isso, a Mercedes-Benz firmou parceria com a Zero Carbon, que irá calcular a emissão de carbono gerado no evento e, a partir deste cálculo, transformará este volume em títulos de carbonos, que são administrados pela ONU, e revertidos em sementes de árvores plantadas ao redor do mundo, neutralizando o impacto gerado no meio ambiente.

O Mercedes-Benz EQC terá sua primeira aparição para o grande público na festa. O modelo, que é o primeiro veículo 100% elétrico da marca, dialoga com o mood do evento e materializa a estratégia global da marca no caminho para um futuro sustentável e a concepção de um planeta mais saudável.

A festa traz em seu nome a nova marca registrada EQ Electric Intelligence, que retrata o foco em eletrificação que a marca vem investindo globalmente. 

A festa ainda promete entreter o público a atração especial Vintage Culture e com a participação especial das Dj’s Lily Scott e Jessica Brankka. Além disso, o artista Rômulo Deu Cria, conhecido por pintar painéis que remetem a pixels de imagens computadorizadas, traz uma ativação especial ao evento.

 

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO