TOP Magazine

17 jul

Mariana Rios

Dona de uma personalidade forte, Mariana Rios não é pra qualquer um! Atriz, cantora, apresentadora, independente e empoderada, a morena esbanja atitude nas páginas da TOP

POR Vanessa Piovezan 5 MIN

17 jul

5 Min

Mariana Rios

POR Vanessa Piovezan

	

Quem não se lembra de Mariana Rios na pele da hilária Yasmin, na novela Malhação (2007-2008)? Pois é, dez anos se passaram e a mineira não para: além das novelas, ela acumula prêmios, filmes, peças de teatro e desfiles em escola de samba – foi rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel, no Rio de Janeiro, em 2014. Ela também arrasa como cantora, desde a participação no reality show PopStar, na Globo, em que virou favorita ao surpreender com sua voz poderosa. Resultado: gravou alguns singles e um álbum musical. Ponto para Mari! Mais: a morena também entrou para o time de apresentadores do The Voice Brasil e, ao lado de Tiago Leifert, encantou o público. Tanto que acabou ganhando o The Voice Brasil Live, no GShow, em que recebia convidados e repercutia os acontecimentos do programa da TV, além de assumir o posto de embaixadora da Jaguar. “Para mim, a mulher dentro de um carro, na direção, simboliza uma posição de comando, e isso fica muito mais em evidência quando você dirige um Jaguar, né?”, diz a atriz. Em breve, ainda veremos Mariana nos palcos, mas, enquanto não acontece, aproveite a gata nas páginas da TOP e no nosso canal do YouTube (alerta spoiler: tem até uma palinha de uma música nunca cantada no PopStar, e que pode estar nesse novo show. Será? Espia lá: youtube.com/mundotoponline).
TOP: Dizem que uma das características mais marcantes do mineiro é ser
desconfiado. É verdade?
Mariana Rios: Eu deixo as pessoas entrarem na minha vida
com uma dose grande de confiança, e com o tempo, se é perdida, a relação muda. Sou
exigente comigo e com os outros.
Que dica você daria para quem quer viver da música, de teatro ou de TV no Brasil? Para tudo na vida, a dica é a persistência. Você pode ter o maior talento do mundo, mas se não trabalhar duro e não acreditar que vai dar certo, é difícil conquistar o que se quer.
Como é sua rotina? Trabalho muito, mas estou sempre com as pessoas que amo. Isso é essencial. Estar na minha cidade (Araxá, MG), pelo menos uma vez ao mês, renova minhas energias e me revigora.
Qual o segredo dessa barriga negativa? Faço exercícios físicos – luta e musculação –diariamente, além de tratamentos estéticos. Não como carne, nem frango. Minha alimentação é regrada, mas não me privo do que gosto nos fins de semana – como os doces, por exemplo.
Sobre viagens, qual foi a mais bacana da sua vida até agora? Amo viajar e trabalho para isso. Viagem é conhecimento, então procuro lugares diferentes e pouco conhecidos. Gosto do novo, mas a melhor da minha vida foi para Londres (Inglaterra). Me encantei com tudo: bairros, gastronomia e pessoas.
E a maior extravagância financeira? Como lida com seu dinheiro? Sou muito consciente quanto aos meus gastos. Antes de comprar qualquer coisa, eu namoro primeiro! Gosto de pensar o quanto preciso daquilo, se vale a pena o gasto, para depois tomar a decisão. Tenho paixão por bolsas e joias.
O que um homem precisa ter / ser pra te conquistar? Acho que estamos vivendo um momento de transição. As mulheres são mais independentes, falam de igual para igual, e esse processo de aceitação por parte do universo masculino é mais demorado. Acredito que um bom relacionamento é aquele em que os dois desejam algo maior e se apoiam mutuamente, sem medos, orgulhos ou egoísmos. Atualmente, as pessoas estão mais preocupadas em “ter” do que “ser”.
Conte sobre o novo show que montou e os planos para o próximo semestre? Sempre gostei de estar no palco. De cantar e levar alegria para as pessoas. Meu show tem músicas de Alicia Keys, Bruno Mars, Coldplay, Lulu Santos, Ivete Sangalo, Anitta, entre outros. Canto o que amo escutar e o que me faz querer dançar em uma festa.

Na hora das fotos, por exemplo, o que vem mais: a atriz ou a cantora? Então, é engraçado, porque quando estou fotografando para alguma campanha ou revista, desapego um pouco dessa minha coisa de atriz ou de cantora. Busco algo dentro de mim, a essência da Mariana, o jeito como me vejo e sou de verdade. Acredito que toda mulher quer se sentir poderosa e atraente. No momento de fazer uma foto, são a pose e o movimento que transmitem essa imagem bonita e de muito poder.
E justamente acaba de posar toda poderosa dentro de um carro superimponente. Como se sente quando está ao volante? Sempre quis ter o meu carro. A primeira coisa que desejei na vida foi tirar a carteira de motorista. Achava incrível ver a minha mãe ao volante… Mas, enquanto não fiz 18 anos, meu pai nunca me deixou dirigir (risos). Para mim, a mulher dentro de um carro, na direção, simboliza uma posição de comando, e isso fica muito mais em evidência quando você dirige um Jaguar, né? É uma sensação única!
Considera-se uma mulher mais frágil ou independente? Tem momentos para tudo. Moro sozinha, por exemplo. Saí da casa dos meus pais quando tinha 17 anos. Às vezes sinto falta da minha família por perto, então tenho, sim, esses instantes de fragilidade, mas sempre procurei ser uma mulher independente e correr atrás das minhas coisas, dos meussonhos, do meu trabalho, do meu crescimento. Estar nesta campanha (ela é atualembaixadora da Jaguar), em um carro superadmirado e desejado, dá essa sensação demulher poderosa.
Você é muito ligada em moda. O que procura expressar através dos looks que escolhe? Uma coisa que faço sempre é escolher a minha equipe, porque acho que o trabalho fica outra coisa, não só o resultado final, mas a convivência no dia a dia. O Yan(Acioly) trabalha comigo há mais de nove anos e é uma pessoa em quem confio e com quem aprendo todos os dias. Eu adoro moda, então pergunto tudo para ele. Tenho trabalhado bastante também com o Marquito (Costa), desde que me mudei para São Paulo[ela veio de Araxá, Minas Gerais]. Na primeira vez que ele me produziu, eu falei: “Olha,bem, se prepara, porque agora não vou desgrudar”. O André, meu assistente pessoal, também está sempre comigo… Já com o Tripolli, um dos nossos maiores fotógrafos, é a primeira vez, assim como a capa da TOP, uma revista incrível, que eu adoro.Vou para casa feliz!

Fotos: Luiz Tripolli

 

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO