TOP Magazine

28 jun

Manda nudes!

Clássicos Louboutin ganham cores que combinam com todos os tons de pele

POR Redação 2 MIN

28 jun

2 Min

Manda nudes!

POR Redação

	

Christian Louboutin sempre foi a favor de peças reveladoras que deixam a pele à mostra. Por mais de duas décadas ele se mantém focado na criação de designs cuidadosamente arquitetados para se encaixar e realçar as curvas naturais do corpo feminino.
No verão de 2013, levou esta ideologia a novos patamares quando introduziu sua coleção Nudes, uma linha pioneira de modelos clássicos disponíveis em cinco variações de cor de pele. O conceito por trás da coleção-cápsula era simples: oferecer às mulheres de diferentes tons de pele um sapato verdadeiramente nude para combinar. Desta forma, o sapato serviria sua função de se incorporar e valorizar as curvas naturais do corpo feminino através da ilusão de pernas mais longas. A variedade da linha foi complementada na última primavera, com a inclusão de outros dois tons e uma sapatilha ballerina flat, Solosofia.


Desafiando a noção de que um sapato nude precisa ser um modelo clássico de scarpin básico, o designer introduz à linha dois novos modelos inesperados.
O primeiro, Christeriva, é um salto com amarração no tornozelo inspirado por um tema próximo ao DNA da marca – a dança, mas especificamente o balé. Revestidas em tiras de laço de gorgorão nude, o Christeriva é um modelo impactante, de silhueta moderna e feminina.
De ar mais poderoso, o segundo modelo inédito é a plataforma Cherrysandal, que personifica a filosofia do Christian de que “nude não é uma cor, e sim um conceito”. Transmitindo uma vibe cheia de atitude, o design é equipado com uma discreta faixa de PVC que dá sustentação à tira que parece flutuar sobre o tornozelo. A transparência do PVC é mais um elemento que reforça a ideia de nudez e naturalidade da proposta Nude.

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO