TOP Magazine

JUN SAKAMOTO

DEGUSTAÇÃO DE SUSHIS NO JUNJI SAKAMOTO DO SHOPPING IGUATEMI

POR Redação 1 MIN

31 out

1 Min

JUN SAKAMOTO

POR Redação

	

Servido apenas no jantar, o Omakasê se inicia com um tataki de atum levemente temperado com duas pimentas, servido numa placa de acrílico com molho ponzu e farofa de arroz. Em seguida, uma sequência de 11 sushis, que variam a cada dia de acordo com o frescor dos produtos. Pode aparecer atum, salmão, torô, olho de boi, robalo com folha de shissô, st. peter com yuzu, carapau com gengibre, serra, lula com limão e flor de sal (um clássico de Jun), vieira, ouriço do mar, ovas de salmão, e um interessante niguiri invertido de enguia tempurá  salpicado com sementes de sancho.
Para completar, um prato quente (Chawanmushi – pudim de ovos servido quente com azeite de trufas e shiitake) e uma sobremesa (Sorvete de maçã verde com gelatina de sakê doce), tudo por R$ 123/pessoa. Outra opção é o Omakasê acompanhado de 2 doses de sakê, por R$ 144/pessoa.
Sob o comando de Patricia Abdalla, Beto Paes Barreto e do chef Jun Sakamoto, o restaurante é uma ótima pedida para quem deseja provar as receitas de um dos melhores sushimen do país em um ambiente descolado, mas que não perde a elegância. Projetado pelo arquiteto Otavio de Sanctis, a casa conta com luz baixa, paredes de pedra cinza, móveis de madeira e uma agradável varanda.

Serviço:

Endereço: Shopping Iguatemi – Av. Brig. Faria Lima, 2232 – Jardim Paulistano.
Horários de funcionamento: 2ª a 5ª 12h-15h e 19h-23h /6ª 12h-15h e 19h-0h/Sábado 12h-0h/Domingo 12h-22h.

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO