TOP Magazine

02 set

Jovem Talento

Aos 28 anos, Felipe Pires é head de marketing do Azulik Hotel, onde pretende por meio de iniciativas criativas e esforços de expansão digital, escalar novos patamares de negócio

POR Penélope Coelho 3 MIN

02 set

3 Min

Jovem Talento

POR Penélope Coelho

	

Uma carreira consolidada, estabilidade financeira e viagens internacionais. Tudo isso, Felipe Augusto Pires conquistou antes dos 30 anos. Não que exista uma fórmula mágica para o sucesso, mas, no caso dele, é enfático: tem que ter amor. “Acredito que tudo em que colocamos essa energia se transforma em algo bom e positivo”, diz o head, que atualmente comanda o marketing digital de um dos hotéis mais inovadores no mercado de turismo de luxo, o Azulik, em Tulum, no México. Formado em marketing e comunicação, Felipe iniciou em São Paulo, mas fluente em três idiomas: português, espanhol e inglês —, não demorou muito para que seu currículo chamasse a atenção do mercado internacional. Em pouco tempo, foi convidado pela IBM — empresa americana voltada para a área de informática — para trabalhar como digital strategist durante dois anos no México. E por lá se estabeleceu. Hoje, com uma década de experiência no ramo, ele permanece envolvido no gerenciamento de marcas no universo digital em diferentes vertentes: viagens, luxo, varejo/comércio eletrônico, tecnologia, moda e arte. No time da rede Azulik desde 2017, Felipe trouxe grandes mudanças e conquistas para a empresa, entre elas o prêmio Melhor Instagram de 2018 pela Travel & Leisure. A partir de seu trabalho, houve um aumento de 400% no número de seguidores nas mídias sociais do Azulik. “Nos dias de hoje, o Instagram é a principal fonte de comunicação de qualquer marca, e para nós não é diferente. Somos um dos hotéis com mais seguidores do planeta, e isso nos permite impactar milhares de pessoas. A rede tornou-se a nossa porta para o mundo, e através dela cada dia mais pessoas conhecem o Azulik.” Além dos followers, as vendas nos canais digitais do hotel duplicaram. Para ele, o verdadeiro valor está em passar seus conhecimentos adiante. “Quero ajudar quem está buscando maneiras de crescer seu negócio, mas não sabe como. Quero impactar essas pessoas de maneira positiva, agregando valor à vida de cada uma delas, através do conhecimento que tenho.” E ele não para! Além do Azulik, tem mais alguns projetos encaminhados, sendo um deles pensado junto aos amigos: a criação de uma série de formatos que compartilhem estratégias de marketing digital para serem aplicadas a qualquer tipo de negócio. “É um projeto bonito que vai ajudar milhares de pessoas em todo o mundo. Pretendemos lançar a versão no Brasil ainda em 2019”, finaliza. Estamos esperando para ver!

Foto: divulgação

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO