TOP Magazine

16 mar

Instituto Verdescola

Nova unidade é inaugurada hoje no litoral norte de São Paulo

POR Redação 2 MIN

16 mar

2 Min

Instituto Verdescola

POR Redação

	

O Instituto Verdescola inaugura no dia 17 de março o Ginásio Poliesportivo, na Vila Sahy, no município de São Sebastião. São esperadas autoridades municipais e estaduais, além de parceiros e apoiadores do Instituto Verdescola. Alunos e pais também estão entre os convidados.

O ginásio começou a ser construído em 2015 com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério dos Esportes – Governo Federal, em terreno doado pela Prefeitura de São Sebastião para o Instituto Verdescola.

O ginásio poliesportivo tem 1000m2 de área coberta, arquibancada para 360 pessoas e vestiário masculino e feminino.  As instalações serão utilizadas para práticas de modalidades esportivas e recreativas pelos alunos matriculados no Verdescola e algumas atividades específicas da comunidade local.

Na mesma cerimônia, o Instituto Verdescola e a Confederação Brasileira de Volei lançam o Programa Viva Volei, com o patrocínio do Banco do Brasil. A aula inaugural conta com o embaixador e campeão olímpico Emanuel Rego. O projeto atenderá as crianças e jovens de 7 a 14 anos, matriculadas no Instituto Verdescola, na prática da modalidade esportiva.

Maria Antonia Civita, Presidente do Instituto Verdescola comenta que “É uma alegria poder cotar com o apoio do Banco do Brasil e da Confederação Brasileira de Volei nesse novo projeto aqui no Instituto Verdescola. Levar o esporte para crianças e jovens pelo Viva Volei é uma enorme conquista, especialmente por podermos desfrutar de um ginásio coberto e com profissionais que podem encantar os alunos com o volei.”

O Instituto Verdescola é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, com a missão de promover o desenvolvimento integral de crianças e jovens da Vila Sahy e arredores, para que tenham autonomia na vida. Os atendimentos são integralmente gratuitos e estendidos a alunos matriculados na rede pública de educação do município de São Sebastião e suas famílias. Cerca de 1000 crianças e jovens, de 4 a 21 anos, participam diariamente das atividades do Verdescola, que se dão no contra turno escolar. Além disso, cerca de 800 vagas são disponibilizadas anualmente para cursos técnicos e profissionalizantes.

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO