TOP Magazine

Iate híbrido

Home é o mais luxuoso da categoria

POR Redação 2 MIN

27 maio

2 Min

Iate híbrido

POR Redação

	

Agora você já pode navegar ouvindo somente o barulho do mar. A Heesen Yachts criou o “Home”, iate híbrido de 164 pés (aproximadamente 50 metros) que alcança uma velocidade de 16 km/h.

São duas fontes de energia para a propulsão: o motor convencional e os geradores, ambos movidos a diesel. As fontes de energia podem ser utilizadas de maneira independente ou simultânea, oferecendo menos barulho e vibração, mais flexibilidade na administração de energia e aumentando a eficiência.

O Home é um iate de alumínio com um exterior diferente, desenhado pela empresa de arquitetura Omega Architects. Seu perfil tem proa vertical e ampla escadaria central para acessar a plataforma do deque principal. O proprietário, entusiasta dos iates, escolheu a Cristiano Gatto Design, empresa que projeta o interior de embarcações, para criar um estilo interno adequado ao seu estilo de vida. Tecidos, couro e superfícies envernizadas de um branco polar contrastam com a cor da madeira. Mobílias de um vermelho forte e acessórios chamam a atenção e tornam o design minimalista ainda mais interessante.

A marca de móveis para exterior Paola Lenti predomina nos deques e no sky lounge, enquanto uma deslumbrante cadeira moderna de aço inoxidável, desenhada por Franco Poli, se destaca no salão principal.

Os convidados são acomodados em cinco luxuosas cabines no deque inferior. A área de lazer conta com academia e spa e também está localizada no deque inferior, ao lado da sala dos motores, com acesso direto para o deque principal por uma escadaria interna.

Uma das áreas mais incríveis a bordo é o sky lounge, com janelas que vão do chão ao teto como um alpendre com vista para o oceano. Para reforçar a ligação entre a parte interior e exterior, Gatto levou a madeira teak de fora para dentro, criando um piso semelhante no lounge superior e no deque da área de jantar.

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO