TOP Magazine

25 maio

Haute Couture

Se você é fã da alta-costura, procura exclusividade e atendimento impecável conheça a Maison Alexandrine, novo reduto fashion de luxo paulistano

POR Marília Aguena 2 MIN

25 maio

2 Min

Haute Couture

POR Marília Aguena

	

A imponência do casarão de mais de 800m2 no Jardim Paulistano impressiona (veja fotos na galeria abaixo). O atendimento é só com hora marcada. São quatro andares inspirados em Madame de Pompadour, a famosa socialite francesa da corte de Louis XV. O chão de mármore, por exemplo, é igual ao do Petit Trianon, palácio que o rei deu de presente a ela em Versalhes.

Na Maison Alexandrine você compra uma experiência. As interessadas experimentam as peças, a preços que começam em R$ 8 mil reais, em salas privativas. No subsolo funciona o ateliê de costura e é possível assistir ao trabalho das costureiras e bordadeiras in loco. “Meu lugar favorito na Maison é o subsolo. É lá que tenho meus artesãos todos juntos, trabalhando em uma grande sala que remete à França do século XVIII, quando se criavam as roupas dos nobres. É minha principal inspiração para as coleções”, diz Alexandra Fructuoso, dona da Maison.

A empresária é colecionadora de alta costura e, por viajar e visitar ateliês de marcas de prestígio como Chanel, quis trazer para a moda brasileira a técnica e a excelência do trabalho manual. Ela já vestiu nomes como Britney Spears, Carrie Underwood e Paris Hilton. A casa está com coleção no forno e quem assina é o estilista Rodrigo Rosner. “Vou retratar o meu tema preferido, que é o amor. É um trabalho muito fresco, fluido, romântico”. O lançamento acontece no dia 13 de junho, na própria Maison.

Veja as Fotos

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO