TOP Magazine

Guto Requena

Guto Requena e Editora Senac São Paulo lançam o livro "Habitar Híbrido: subjetividades e arquitetura do lar na era digital"

POR Redação 1 MIN

23 set

1 Min

Guto Requena

POR Redação

	

No ano em que completa dez anos de Estúdio Guto Requena, o arquiteto e designer comemora também o lançamento de seu primeiro livro. “Habitar Híbrido: subjetividades e arquitetura do lar na era digital” que discute o papel da arquitetura na era digital, uma das frentes de pesquisa de Guto Requena, reconhecido e premiado por seu trabalho que mixa design, afetividade e tecnologia. A publicação é ilustrada com projetos do arquiteto desenvolvidos entre 2007 e 2018, que abrangem concepções de lar, instalações, objetos sensíveis e arte pública.
“O estudo das transformações que ocorrem nas famílias e a influência das novas tecnologias numéricas nos ambientes é imprescindível à disciplina do arquiteto e do designer que acredita em um necessário redesenho do habitar. Espero que a leitura deste livro promova reflexões sobre questões fundamentais dos novos modos de viver nesta era, que vem desmaterializando a casa e expandindo o lar para territórios muito mais simbólicos”, pontua o arquiteto, que já recebeu diversos prêmios de arquitetura e design, palestrou e expôs em mais de vinte países.
A publicação é feita para arquitetos e estudantes de arquitetura, por apresentar novas formas e fazer pensar e compreender a área em que atuam, valorizando o uso das tecnologias de informação e comunicação para criar uma arquitetura emocional, na qual ambientes interativos e híbridos podem responder a estímulos, sensibilizar e promover maior conexão entre as pessoas.
O lançamento do livro será em 25 de setembro, quarta-feira, das 18h30 às 21h30, na Livraria da Vila (Alameda Lorena, 1.731 – Jardim Paulista – São Paulo/SP).

Ficha técnica:

Habitar Híbrido: subjetividades e arquitetura do lar na era digital

Autor: Guto Requena

Páginas: 192

Preço: R$ 80,00

Onde comprarwww.livrariasenac.com.br

Editora Senac São Paulo

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO