TOP Magazine

Vem chegando o verão

Fundadora da Santo Corpo, Priscila Guimarães dá dicas para um shape saudável para a estação

POR Priscila Guimarães 3 MIN

11 out

3 Min

Vem chegando o verão

POR Priscila Guimarães

	

O frio do inverno, alguns excessos de comida, a preguiça em manter a atividade física e o apelo social do corpo sarado, desperta em muitas pessoas a tentativa de correr contra o tempo. Nada contra querer ficar linda naquele biquíni ou maiô da nova coleção mas, em que pese esse desejo, muitas dessas pessoas esquecem que corpo bonito é sinônimo de continuidade, manutenção e persistência durante o ano todo. Devemos levar em conta a genética que nos é passada, e o motivo desse desejo. Lesões ou qualidade de vida?

A cada dia novas atividades são lançadas com essas promessas, e o desajuste em suas realizações por vezes trazem perigos não revelados. Lutas, estilos de dança , promessas de queimas calóricas gigantescas por vezes são apenas perda de líquidos do corpo e, após milagrosas aulas, a hidratação necessária ao corpo já traz de volta o peso perdido.

Atualmente, profissionais de atividades físicas, médicos e nutricionistas trabalham para o propósito desejado a médio e longo prazo. Estamos começando outubro e temos três meses, se não for possível aquilo almejado, que seja possível a realização da quebra do sedentarismo e a busca da qualidade de vida que trará como consequência um corpo, uma mente e um espeito mais equilibrados!

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO