TOP Magazine

Ferveção a 212º

Victor Collor de Mello e Stefan Weitbrecht pilotam o badalado Cozinha 212

POR Kike Martins da Costa 2 MIN

02 ago

2 Min

Ferveção a 212º

POR Kike Martins da Costa

	

O restaurante é um desdobramento das festinhas armadas por Victor Collor de Mello e Stefan Weitbrecht. A dupla recebia amigos no apartamento de Victor, no prédio de número 212 em Higienópolis, para festinhas com almoços que saíam às 21h e jantares que ficavam prontos às 4 da madrugada. “O Victor me ligava toda sexta-feira e perguntava ‘vamos fazer um 212 amanhã?’. Foi assim que passamos a batizar as nossas reuniões”, recorda Stefan.

No réveillon de 2016, a coisa ficou mais séria: Victor e Stefan decidiram montar um restaurante pop-up na beira da praia do Marceneiro, em São Miguel dos Milagres, no litoral de Alagoas. Durante nove dias, eles serviam polvos com tomilho e “milagrosos” gim-tônicas para cerca de 150 pessoas por turno de funcionamento. De volta a São Paulo, não dava mais para continuar adiando a transformação do hobby em negócio. Assim nasceu o Cozinha 212. O salão é todo decorado com peças garimpadas num desmanche de barcos em São Sebastião, mas o grande destaque do espaço é a grelha visível a praticamente todas as mesas.

“Nossa proposta é oferecer uma comida simples e acessível, mas bem-feita, saudável e elaborada no fogo”, anuncia Victor. “No fim, o importante é o sabor e, para conseguirmos o máximo de cada ingrediente, evitamos muitos processamentos, muitas invencionices”, complementa Stefan. Pelas filas que se formam toda noite na porta do restaurante, parece que a galera está captando o recado direitinho…

+ Cozinha 212: Rua dos Pinheiros, 174 – Pinheiros | + 55 11 2478-6612 | www.cozinha212.com.br

Veja as Fotos

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO