TOP Magazine

Fenômeno Pop

Ela deu voz à Moana, interpretou Nala, no musical da Broadway O Rei Leão e é a única brasileira no grupo pop Now United, de Simon Fuller, criador das Spice Girls. Hoje, aos 17 anos, é um sucesso mundial

POR Simone Blanes 2 MIN

03 fev

2 Min

Fenômeno Pop

POR Simone Blanes

	

“O horizonte me pede pra ir tão longe. Será que eu vou? Ninguém tentou. Se as ondas se abrirem pra mim de verdade. Com o vento eu vou. Se eu for, não sei ao certo quão longe eu vou.” Em qualquer lugar que esses versos forem entoados, a identificação é automática: trata-se do refrão de Saber Quem Sou, principal canção do filme Moana – Um Mar de Aventuras. “É realmente impressionante como mudou a minha vida. E de várias formas: da carreira até meu relacionamento com as pessoas. Foi quando eu realmente percebi que as pessoas olhavam o que eu fazia e se inspiravam em mim”, diz Any Gabrielly, dona da voz da princesa no Brasil e, acreditem, é a cara da personagem. “Todo mundo me pergunta se fui escolhida para dublá-la porque parecia fisicamente com ela. Mas gente, não tem nada a ver não. Foi coincidência”, sorri. Mas se for pensar, dá para apontar algumas semelhanças entre Any e Moana, que vão muito além da aparência. Para começar, assim como a filha do chefe da tribo na Polinésia, a performer é super empoderada. “Eu acho incrível ser autoconfiante. Antes eu tinha um pouco de insegurança por causa da minha altura. Nem salto eu usava, e agora, olha só”, diz apontando suas botas brancas de saltos altíssimos. “É maior que eu.” Outra coisa que ela tem em comum com a heroína da Disney é ser mundialmente famosa. Com 1, 5 milhões de seguidores no Instagram, Any é a única brasileira do Now United, grupo pop criado por Simon Fuller, fundador das Spice Girls. “No começo, eu tinha um pouco de medo dele, nem respirava. Mas depois, conhecendo melhor, digo que é um cara muito legal”, conta a performer que, ao lado de mais 13 membros de diversas nacionalidades, passou pelo Brasil com a turnê Dreams Come True. Detalhe: com ingressos esgotados em Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. “Adoro o que eu faço. Me intitulo performer porque faço teatro, cinema, dublagem, tudo. Gosto de estar no palco e realmente fazer um show.”

Um mar de fãs

Any Gabrielly só tem 17 anos, mas impressiona pelo sucesso. Nascida em Guarulhos, em São Paulo, começou a carreira aos oito após uma tia, que trabalha com musicais, perceber o potencial da menina. “Eu cantava pelos cantos da minha casa até que ela ouviu e passou a me ensinar as notas musicais. Lembro bem quando tentava aprender os vibratos”. confira a matéria completa na edição da revista 246 Paloma Bernardi TOP Magazine.

Veja as Fotos

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO