TOP Magazine

Dia do veganismo

Ainda não sabe onde experimentar comida vegana? A TOP tem cinco dicas pra você!

POR Redação 2 MIN

01 nov

2 Min

Dia do veganismo

POR Redação

	

O veganismo, filosofia que defende convicções éticas com base nos direitos animais, sem exploração e fazendo a substituição dos para alimentos de origem vegetal, como hortaliças, legumes, arroz, feijão, frutas, dentre outros, tem um dia próprio: 1º de novembro. Para comemorar a data, estabelecimentos oferecem receitas especiais em seus cardápios para ampliar as opções do consumidor vegano.

1900 Pizzeria


As sugestões no cardápio são a Vivere com mozzarela vegana, tomate cereja, azeitonas pretas e manjericão (R$ 88,30); e a Verdi que leva mozzarela vegana, palmito e alcaparras (R$ 89,80). A mozzarela vegana é elaborada com óleo de côco, não contém glúten nem lactose.

Serviço
1900 PIZZERIA
Unidades: Vila Mariana, Moema, Jardins, Chácara Flora, Perdizes, Morumbi e Tatuapé
Horário: domingo a quinta das 18h/meia noite. Sexta e sábado, das 18h/1h. A unidade Jardins funciona até às 3h, apenas às sextas e sábados.
1900.com.br

Sassá Sushi


O menu natural & orgânico contempla criações vegetarianas e veganas. Dentre os destaques, os sushis de berinjela com alho, abobrinha orgânica com flor de sal. Nas receitas quentes, o sushiman Sassá aposta no harussame com vegetais e o yakissoba vegetariano.

Serviço
SASSÁ SUSHI
Unidades: Itaim Bibi, Jardins, Vila Leopoldina e Vila Mariana
@sassasushi
sassasushi.com.br

Davvero Gelato


Na vitrine são preparados gelatos totalmente sem glúten e sem lactose, como Frutti di Bosco, Manga, Morango Diet, Limão Cravo, e um especial de Chocolate 56% a base de água.

Serviço
DAVVERO GELATO TRADIZIONALE
Unidades: Itaim Bibi
Horários: domingo a quinta, inclusive feriados, das 11h30 / 22h. De sexta e sábado das 11h30/23h
Iguatemi São Paulo: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 – Jardim Paulistano
Horários: Segunda a Sábado das 10h às 22h. Domingos e feriados das 12h às 22h
davvero.com.br

Aguzzo Trattoria & Empório


Especializado na típica comida italiana, atende os vegetarianos e os veganos. Os destaques são a Bruschetta All’ Aguzzo (sabor Funghi) e o macarrão da foto, Tagliolini Ortaggio (massa fresca, alcachofra, shiitake, aspargos, tomate cereja, molho de manjericão e nozes).

Serviço
AGUZZO TRATTORIA & EMPÓRIO
Unidades: Pinheiros e Moema
aguzzo.com.br

Fratelli Gelato


Traz diversos sabores, como por exemplo o Detox, que leva limão, abacaxi, couve e gengibre. “A proposta é cultural, desejamos que o público conheça a produção e entenda a cultura do sorvete, de maneira simples e explicativa, na qual nossos atendentes fazem questão de explicar e demonstrar aos clientes”, diz Heloisa Der Torossian, uma das sócias.

Serviço 
FRATELLI GELATO
Shopping Center 3 (Av. Paulista) e Shopping Eldorado
Horário: segunda a sábado: 10h/22h. Domingo: 14h/22h
fratelligelato.com.br
facebook.com/fratelligelato
Instagram: @fratelligelato

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO