TOP Magazine

Dia da Massa

Para comemorar a data, uma receita que leva espaguete de feijão, ideal para o pós-treino. Vem ver!

POR Redação 1 MIN

25 out

1 Min

Dia da Massa

POR Redação

	

As massas feitas com feijão preto são as novas aliadas da dieta. Com o equivalente a 38 gramas de proteína por porção, este alimento funcional pode ser consumido sem culpa. Veja a receita preparada pela chef Madelaine Seagram (Fit Food).

 

Espaguete de feijão preto com abóbora, brócolis e filet de pescado
Porção para 2 pessoas

Ingredientes:

– 300g de espaguete de feijão preto
– 200g de filet de pescado
– 1/2 abóbora japonesa descascada e cortada em cubos
– 250g de brócolis cozido
– 5 colheres de sopa de azeite de oliva
– 1 colher de sopa de orégano fresco
-1 colher de chá de alho em pó
– 1/2 colher de chá de canela em pó (caso não goste de sabor agridoce, não precisa colocar)
– Sal e pimenta a gosto

Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180°. Prepare o espaguete de acordo com as orientações da embalagem. Em uma assadeira, distribua as abóboras e o brócolis. Despeje 3 colheres de sopa de azeite, o alho em pó, o orégano fresco, a canela em pó, o sal e a pimenta a gosto e mexa com a ajuda de uma colher. Asse por aproximadamente 40 minutos. Enquanto isso, em uma frigideira, grelhe o filet de pescado no azeite de oliva. Quando a abóbora estiver pronta, coloque a mistura por cima do espaguete e sirva acompanhado do filet de pescado grelhado.

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO