TOP Magazine

De A a Z… Deli!

Os segredos do hambúrguer mais viciante de São Paulo

POR Kike Martins Da Costa 1 MIN

02 ago

1 Min

De A a Z… Deli!

POR Kike Martins Da Costa

	

Preparar comidinhas apetitosas é algo que está no DNA de Julio Raw. Ele é neto da Dona Rosa e sobrinho-neto de Dona Zenaide, sócias da Z Deli, que há décadas preparam receitas da culinária judaica. “Aprendi com elas a ter tesão pela comida e a apreciar comida que dá tesão”, diz. Desde 2012, Julio pilota a Z Deli Sanduíches, que todo ano está no topo de vários rankings dos melhores hambúrgueres da cidade.

O Joint, carro-chefe da casa, que até parece comum, com queijo, alface, tomate, picles, bacon e cebola, mas foge do óbvio por um simples detalhe: cada um dos elementos busca o melhor que existe no mercado: o pão é um brioche macio, com casquinha brilhante e miolo fofo; o queijo é um mild cheddar inglês; o tomate é orgânico; a alface é crocante; o picles é do tipo doce; o bacon é feito no forno; e a cebola, cortada em finas tirinhas. Ah, e claro, o hambúrguer em si! O disco de carne é alto, com 18% a 21% de gordura, feito com um blend de três cortes de carne de gado da raça Black Angus: acém, peito (brisket) e fralda de diafragma. Para dar a liga nesse mix, um pouco de gordura de costela.

Anota aí: “A carne tem de ir ainda resfriada, até ficar pronta e ganhar aquele queimadinho do lado de fora”, entrega Julio.

+ Z Deli Sandwich Shop: Rua Francisco Leitão, 16 – Pinheiros | + 55 11 2305-2200
Rua Haddock Lobo, 1386 – Cerqueira César | + 55 11 3083-0021

 

Veja as Fotos

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO