TOP Magazine

Cirque du Soleil

De volta ao Brasil, Amaluna estreia dia 5 de outubro em SP e dia 28 de dezembro no Rio

POR Marília Aguena 2 MIN

30 maio

2 Min

Cirque du Soleil

POR Marília Aguena

	

Depois de quatro anos, o Cirque du Soleil volta ao Brasil com o espetáculo inédito Amaluna, que conta a história de uma ilha governada por deusas e guiada pelos ciclos da lua. Para marcar a passagem de sua filha Miranda à idade adulta, a rainha Prospera comanda uma cerimônia que homenageia a feminilidade, a renovação, o renascimento e o equilíbrio.
Após uma tempestade causada por Prospera, um grupo de jovens chega à ilha. A filha da rainha, Miranda, se apaixona por um deles, Romeo. O amor do casal será posto à prova e juntos enfrentam altos e baixos do relacionamento.
Amaluna é uma fusão das palavras “ama” que significa mãe e “luna”, sinônimo de lua, e é o nome da misteriosa ilha onde a história acontece.

Números do Cirque du Soleil
– Amaluna estreou em Montreal em 2012, já passou por 30 cidades de dez países e foi visto por mais de quatro milhões de espectadores.
– São 46 artistas de 20 países no elenco; duas são brasileiras. Uma equipe adicional de 68 funcionários viaja com o espetáculo nas funções de gestão artística, atendimento, técnicos, médicos, fisioterapeutas, etc.
– Durante as apresentações em uma cidade, mais de 150 pessoas são contratadas localmente para serviços extras.
– Hoje a empresa tem cerca de 4 mil funcionários em todo o mundo.
– Mais de 160 milhões de espectadores viram pelo menos um espetáculo desde 1984 – somente na última apresentação no Brasil foram 2,5 milhões de ingressos vendidos.
– O figurino desenhado por Mérédith Caron para Amaluna é composto por mais de 1200 peças.


Serviço
São Paulo (de 5 de outubro a 17 de dezembro)
Local: Parque Villa Lobos
Endereço: Avenida professor Fonseca Rodrigues, 2001. Alto de Pinheiros.

Rio de Janeiro (de 28 de dezembro a 21 de janeiro de 2018)
Local: Parque Olímpico
Endereço: Avenida Embaixador Abelardo Bueno, s/n – Barra da Tijuca (altura do número 5001, em frente ao Terminal Centro Olímpico).
Ingressos
Em São Paulo, clientes dos cartões banco Original terão pré-venda exclusiva entre 1 de junho e 2 de julho. Já a pré-venda para clientes do Cirque Club Members vai acontecer de 3 a 5 de julho. Clientes em geral poderão adquirir os ingressos a partir de 6 de julho. Mais informações AQUI
Preços: entre R$ 250 e R$ 450.

Veja as Fotos

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO