TOP Magazine

Cidade do México: viajar sem sair de casa

Dicas de filmes, séries e exposições online para curtir a cidade sem sair de casa

POR Carla Ferraz 5 MIN

31 mar

5 Min

Cidade do México: viajar sem sair de casa

POR Carla Ferraz

	

A nossa parada do dia é na Cidade do México!

1.O Museo Frida Kahlo fica na mesma casa em que Frida nasceu, cresceu e morreu. Nele, você encontra as obras e objetos pessoais da artista mexicana. Para conhecer o espaço sem sair de casa, você pode fazer um visita virtual!

https://www.museofridakahlo.org.mx/es/?s=Tour+#regresar

2.O Museu Nacional de Antropologia é uma das atrações mais populares da Cidade do México. É possível conhecer o acervo virtualmente e andar pelos corredores através do Google Arts & Culture!

https://artsandculture.google.com/partner/museo-nacional-de-antropologia-mexico

3.O museu Soulmaya abriga uma das mais importantes coleções privadas da América Latina. É possível fazer um passeio virtual todos os dias das 12h às 17h.

http://www.museosoumaya.org/

4.Fundado em 1934, o Museo Del Palacio de Bellas Artes é o primeiro museu de arte do México! Em seu site, é possível baixar os aplicativos Art Guide e Izi Travel, que fazem um tour virtual com áudio por sua história, exposições e peças mais importantes.

http://museopalaciodebellasartes.gob.mx/art-guide/

5.O filme Frida retrata a vida da artista mexicana, desde sua adolescência até a sua morte. Ela teve um agitado casamento aberto com Diego Rivera e um controverso caso com o político Leon Trostky.

6.Vencedor do Oscar, o filme Roma, dirigido por Afonso Cuarón, faz,  um retrato comovente da vida familiar no México durante os anos 1970. Disponível na Netflix.

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO