TOP Magazine

13 fev

Bertoleza

Musical chega ao Sesc Belenzinho

POR Gabriela Del Carmen 2 MIN

13 fev

2 Min

Bertoleza

POR Gabriela Del Carmen

	

Inspirada no romance brasileiro O Cortiço, de Aluísio Azevedo, o musical Bertoleza conta a o clássico pelo ponto de vista de uma das personagens da história, que leva o nome da peça. Bertoleza é uma mulher negra, escrava e peça chave para a narrativa.

Com direção e músicas de Anderson Claudir, o grande desafio foi trazer uma obra do século XIX para a atualidade, de forma a gerar questionamentos sobre os dias de hoje. 

“Quisemos investigar uma identidade brasileira que vem da diáspora africana e pensar em como isso nos afeta artisticamente. Assim, podemos criar novos signos para essa geração e dar uma voz para essa terra periférica”, conta Claudir.

Fotos: Winni Macedo

Com um elenco majoritariamente negro, o espetáculo encena O Cortiço e vai além, passando pela vida de outras mulheres da história brasileira como a vereadora Marielle Franco, as escritoras Carolina Maria de Jesus e Maria Firmina dos Reis, a jornalista Antonieta Barros e a guerreira Dandara.

A pela tem Lu Campos na pele da protagonista, e conta ainda com Eduardo Silva e Taciana Bastos, Bruno Silvério, além de um coro de sete integrantes. A direção musical é assinada por Eric Jorge e Le Tícia Conde, com coreografia de Emílio Rogê.

 

O musical fica em cartaz até  1º de março, no SESC BELENZINHO, em São Paulo.

Mais informações: sescsp.org.br/belenzinho

Veja as Fotos

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO