TOP Magazine

15 out

Beleza rosa em outubro

Marcas estão com produtos especiais em apoio ao Outubro Rosa

POR Redação MIN

15 out

Min

Beleza rosa em outubro

POR Redação

	

Outubro é o mês oficial da conscientização sobre a prevenção câncer de mama. De olho na importância de disseminar informações e apoiar a causa, várias marcas estão com iniciativas super bacanas que valem o destaque. Confira!

Biossance

Durante esse mês, a Biossance, marca pioneira em clean beauty no Brasil, promove ativações especiais em parceria com o Instituto De Peito Aberto e o Shopping Cidade Jardim. Como parte da ativação, a marca está com um quiosque no terceiro piso do shopping, onde você pode comprar o kit “Rose Glow” (R$ 489), especial para a data, que inclui um frasco em edição limitada da Vitamina C com Extrato de Rosas e Esqualano, Gel para Olhos com Peptídeo e Esqualano e nécessaire exclusivo. E o mais legal: a cada venda, R$ 50 serão revertidos para a instituição em prol a mulheres que enfrentam ou enfrentaram o câncer de mama. A ação também conta com uma exposição fotográfica que conta a história de luta de mulheres que tem ou tiveram a doença.

Carolina Herrera

A grife Carolina Herrera lançará uma campanha em prol do Outubro Rosa no dia 19 de outubro. Intitulada “Não desistimos”, ela pretende expandir a conscientização sobre o Câncer de Mama por meio de um filtro rosa disponibilizado no Instagram, além de apoiar instituições com a doação de parte das vendas das lojas da marca. No Brasil, as doações serão feitas para a Fundação Laço Rosa. “Tudo conta; o apoio médico e farmacêutico é crucial, mas carinho também é fundamental. Vários estudos demonstraram que carinho e esperança aumentam as chances de uma cura melhor. Os resultados clínicos melhoram graças ao amor, ao otimismo e à felicidade”, diz Carolina A. Herrera, diretora criativa de fragrâncias da Carolina Herrera. Herrera Pink busca dar conforto, esperança e coragem. Desde seu lançamento em 2008, a iniciativa insiste na importância de contar com o carinho de parentes e amigos durante esse período desafiador. Carolina Herrera cria um plano de ação no Instagram: usuários podem espalhar a mensagem e ajudar a aumentar a conscientização, tirando uma foto com filtro rosa e compartilhando-a com parentes e amigos. A hashtag da campanha é #HERRERAPINK, uma atitude que nos incentiva a nos unir, mobilizar e divulgar. “Um gesto simples, como tirar uma foto com filtro rosa e postar, é altamente simbólico: muda a maneira como nós e outros vemos o mundo e dá apoio”, diz Carolina A. Herrera.

Lu Make Up

O centro de dermopigmentação Lu Make Up, idealizado pela empreendedora Lu Rodrigues, lança a ação social “Reconstrua sua História”: ele disponibilizará 100 procedimentos gratuitos de micropigmentação para mulheres que já concluíram o tratamento. A seleção ocorrerá por ordem de inscrição, que deve ser realizada pelo site www.lumakeup.com.br. Para participar da campanha, é necessária autorização médica. A micropigmentação em aréola consiste em um desenho feito à mão na mama, e depois utiliza-se uma técnica exclusiva e pioneira de maquiagem de longa duração. “Essa luta não termina com a conclusão do tratamento. Muitas vezes, essas mulheres precisam passar por uma cirurgia de retirada de mama, a mastectomia, em decorrência do tratamento. Algumas delas colocam a prótese de silicone depois disso, reconstruindo o seio, mas a aréola não é refeita. É nesse momento que entra o nosso trabalho”, explica Lu.

Jeunesse

Durante o mês de outubro, o Naära Beauty Drink Tangerina, bebida à base de colágeno hidrolisado e carro-chefe da Jeunesse, vai receber um laço rosa na embalagem e uma mensagem de apoio ao Outubro Rosa. O produto foi escolhido para a causa por representar o conceito de beleza de dentro para fora, além de ser da cor rosa pink, símbolo da campanha O mote da campanha é “A Beleza de Dentro para Fora Começa com Prevenção”. A formulação do Naära contém 12% de colágeno hidrolisado e atua onde o corpo mais precisa: unhas, cabelos, pele ou articulações, promovendo longevidade e qualidade de vida. Além disso, controla os níveis de colesterol e açúcar no sangue, contribuindo para a saúde cardiovascular. Também é rico em vitaminas: C, B6, B12, Niacina e Àcido Pantotênico. “Empoderar pessoas faz parte do DNA Jeunesse. Dar poder às mulheres guerreiras que lutam contra o câncer de mama também faz parte da nossa missão! Nos conectamos com a história da Fundação Laço Rosa por todos os valores que defendemos de vida saudável e juventude, além de levar informação sobre a importância da prevenção do câncer de mama por meio do Naära Tangerina, nosso produto mais vendido” explica Kátia Ambrósio, diretora de Marketing da Jeunesse”, explica Kátia Ambrósio, diretora de Marketing da Jeunesse. A companhia realizará, ainda, uma doação financeira, provinda das vendas de produtos Jeunesse durante o mês de outubro, à Fundação Laço Rosa, que será destinada aos projetos desenvolvidos pela associação. Palestras sobre a importância de ações educativas para a prevenção do câncer de mama e do trabalho desenvolvido pela fundação também serão direcionadas ao time de colaboradores e distribuidores da Jeunesse.

 

Simple Organic

Pessoas que estão em tratamento contra o câncer sofrem muito com escamação e ressecamento, resultando em uma pele mais sensível e delicada. Pensando nisso, a Simple Organic, junto a um médico especialista, selecionou produtos com alto poder de hidratação e regeneração com o intuito de ajudar as pessoas que estão passando por radioterapia e quimioterapia. Entre os seis itens selecionados de todo o portfólio estão: o Óleo de Rosa Mosqueta, Hidratante Zero, Blending Facial e o Multifuncional. Pensando também que nesse período muitos pacientes passam por depressão, a seleção se abrangeu a itens do portfólio da marca orgânica, vegana e natural, que auxiliam na recuperação da autoestima, são eles: a Green Water Self Love e o Lip & Cheek. A seleção de produtos receberá a etiqueta rosa com a mensagem: “Beleza natural na luta contra o câncer”. Além disso, em todas as quintas-feiras do mês de outubro os produtos da etiqueta rosa estarão com desconto especial de 15%, em todas as lojas e no site. A ação vem como uma forma de incentivar as pessoas a presentear amigos, parentes ou pessoas próximas que estão passando pelo processo. Além do que pacientes em tratamento contra o câncer terão desconto de 15% durante todo mês de outubro e em toda a linha da Simple Organic.

Fotos: Divulgação

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO