TOP Magazine

04 mar

Arte sustentável

MIS recebe multiartista e ativista ambiental de Thiago Cóstackz

POR Gabriela Del Carmen 2 MIN

04 mar

2 Min

Arte sustentável

POR Gabriela Del Carmen

	

Sempre trazendo os impactos ambientais à tona em seus trabalhos, o artista apresenta sua nova exposição no museu de São Paulo, unindo elementos pop e míticos com instalações, fotografias e esculturas. Entre elas, a Cactus on Ice, feita em acrílico translúcido reciclável, e a Trash Coral, de porcelana, que alerta para o lixo plástico dos oceanos e branqueamento dos corais.

Na mostra de fotografia, 15 imagens retratam paisagens, trabalhos e body art diversos, com destaque para o Jaguar in Arctic, Plastic e Morte no Mar Negro. Os espectadores também poderão assistir ao documentário A Terra de Frente, dirigido pelo multiartista, trazendo imagens de locais em risco por mudanças climáticas, passando por regiões como a Islândia, Groenlândia e Amazônia.

Ainda, serão distribuídas cópias da edição bilíngue de seu livro “Tupiland goes to Greenland”, impresso de forma sustentável. Nele, Cóstackz retrata imagens de suas viagens ao redor do mundo, mas sem deixar de lado a situação ambiental do planeta. 

A exposição completa estará disponível no museu de 9 a 18 de março.

Veja as Fotos

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO