TOP Magazine

11 fev

Aos novos talentos

Rolex anuncia parceria com Spike Lee e Lin-Manuel Miranda

POR Gabriela Del Carmen 2 MIN

11 fev

2 Min

Aos novos talentos

POR Gabriela Del Carmen

	

Dando sequência ao seu programa de incentivo às Artes criado em 2002, a marca de relógios suíços de luxo acaba de anunciar os famosos que farão parte do grupo de mentores para o ciclo de 2020-21.

Intitulada Rolex Mentor & Protégé, a iniciativa tem o objetivo de promover a transmissão de conhecimento artístico entre gerações, por meio do vínculo entre jovens talentosos e mestres renomados. Os consagrados profissionais passarão os próximos dois anos em estreita colaboração com jovens artistas, com quem trocarão ideias e conselhos.

Neste novo ciclo, o programa contará com a participação do premiado diretor Spike Lee como mentor na categoria Cinema. Lee, que já venceu o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado com Infiltrado na Klan, optou por trabalhar com o estadunidense Kyle Bell, de 33 anos. A responsável pela categoria Teatro é a diretora britânica Phyllida Lloyd, conhecida pela direção do musical e filme Mamma Mia! e de Dama de Ferro. Ela trabalhará com a norte-americana Whitney White, de 33 anos.

Na categoria Artes Visuais, a artista e fotógrafa Carrie Mae Weems decidiu colaborar com a colombiana Camila Rodríguez Triana, de 34 anos. Já o ator Lin-Manuel Miranda, vencedor dos prêmios Pulitzer, Grammy, Emmy e Tony Award, ficará responsável pela Categoria aberta e escolherá seu apadrinhado nas próximas semanas.

 

Fotos: John Salangsang / BEI / Shutterstock

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO