TOP Magazine

AGATHA MOREIRA

Doce, tranquila, zen. De semblante calmo, traços angelicais, olhar terno. De sorriso fácil, de gestos delicados, de movimentos fluidos, de voz serena. Fada, etérea. Vilã só em novela. Na real, ela é todinha do bem, amém!

POR SIMONE BLANES 7 MIN

13 jan

7 Min

AGATHA MOREIRA

POR SIMONE BLANES

	


Agatha Moreira teve uma surpresa. Mesmo tendo gravado três finais distintos para sua perversa Josiane, vilã de A Dona do Pedaço, a novela encerrou como uma das maiores audiências do horário nobre assim: uma imagem aterrorizante da personagem, com ares demoníacos, logo após matar mais uma vez. “Foi além do que eu esperava, mas fiquei feliz por terminar de uma forma tão fora do óbvio”, diz, abrindo um enorme sorriso. O que acontece, na verdade, é mais do que parece. Nessa cena, a malvada foi alçada ao protagonismo do folhetim, que ainda deixa no ar: quem sabe, talvez, possa ter uma continuação. A atriz ri. “É claro que toparia encarná-la de novo, mas não tem como uma personagem fazer esse sucesso todo sozinha.

É um reconhecimento que vem pelo trabalho em conjunto. Walcyr e Amora (Mautner) que me deram a oportunidade e a generosidade do elenco, em especial da Juliana (Paes)”, pontua sobre a mãe na ficção, com quem vivenciou as cenas mais fortes, e que, segundo ela, deixavam-na exausta. “Interpretar que está matando alguém pode parecer mais difícil, mas você não se conecta tanto porque não tem nenhuma memória afetiva para trazer. Já as cenas de emoção, como aquela em que ela expulsa a mãe de casa, mexeram comigo. Foi muito difícil dizer aquelas coisas horríveis, e depois ver a Maria da Paz em cena, sofrendo. Chorei muito, mas acabou e a Ju veio me abraçar, me acalmar. Ela é muito generosa.” Fato é, porém, que Josiane é um divisor de águas na carreira da estrela de 27 anos, que encanta não só pelo talento que a fez chegar lá, mas pela sua real personalidade: Agatha é a personificação da tranquilidade. “Sou assim mesmo. Muito calma. Sempre fui assim.” Quer saber mais sobre a estrela que desde sua primeira experiência em Malhação – Intensa como a Vida, vem emendando uma novela atrás da outra – Em Família, Verdades Secretas, Haja Coração, Novo Mundo, Orgulho e Paixão e A Dona do Pedaço?.

 

A matéria completa e mais fotos estão na edição 245 de TOP Magazine.

 

FOTO: MIRO

STYLING: LARISSA LUCCHESE

BELEZA: CRIS BIATO

 

Veja as Fotos

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO