TOP Magazine

02 mar

À la italiana

Restaurante italiano Vicoboim inaugura em Higienópolis

POR Gabriela Del Carmen 3 MIN

02 mar

3 Min

À la italiana

POR Gabriela Del Carmen

	

Com decoração rústica e acolhedora, inspirada na região da Toscana, o estabelecimento traz um menu assinado pelo chef Igor Witer, repleto de receitas italianas clássicas como o Polvo grelhado com batatas crocantes e maionese defumada e o polpetini de carne e scamorza.

Ao entrar, o cliente encontra um ambiente charmoso e aconchegante, onde tem a possibilidade de saborear drinks autorais no bar enquanto aguarda a organização da mesa. O segundo andar traz um toque mais sofisticado, com uma adega climatizada que oferece 300 garrafas de vinho. Na carta são cerca de 91 rótulos, com destaque para o Primitivo juvenis di Manduria.

Mas o ponto alto do Vicoboim são as entradas e os saborosos risotos que acompanham a maioria dos pratos, com destaque para os risotos de Figo e presunto cru e Lagostins, tomate cereja e perfume de limão siciliano. Há uma seção dedicada a Polentas em diferentes versões, com queijo, cogumelos e até ragú e agrião.

Para os pratos principais, os mais pedidos são a Coxa de pato confitado com molho de laranja e alecrim servida com risoto de queijo brie, a Paleta de Cordeiro servida com fetuccine em seu molho e o Peixe do dia em crosta de pão e amêndoas com legumes grelhado. De segunda a sexta, o local ainda conta com um Menu Executivo por R$59, com entrada, prato principal e sobremesa.

Hmmm… a sobremesa! Mais italiano impossível, o restaurante oferece o tradicional Tiramisú e a Pannacotta com calda de laranja e mirtillos.

Certamente o Vicoboim tem tudo para se tornar o mais novo hotspot da capital paulista.

 

Vicoboim

Praça Vilaboim 77, Tel.(11) 2659-4840

Segunda a sexta 12:h às 15:30 e das 19:h às 00: h

Sexta das 19:h às 01: h e domingo 12:h às 23: h

Veja as Fotos

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO