TOP Magazine

Beleza Pura

A influenciadora digital que conquistou o mercado de beleza quer muito mais...

POR Vivian Monicci 3 MIN

17 ago

3 Min

Beleza Pura

POR Vivian Monicci

	

Sorriso no rosto, simpatia contagiante, sonhos na cabeça e milhões de seguidores nas redes sociais – são dois milhões no instagram e um milhão e meio no youtube: assim é Mariana Saad, influenciadora digital do universo de beauté. Com apenas 22 anos, a jovem, que já desejou ser médica, foi conquistada pelas maquiagens aos 16 anos, em Jales, interior de São Paulo, onde morava com a família. Inspirada pela mãe, sempre muito vaidosa, a menina descobriu que levava jeito quando começou a maquiar suas amigas. Aprendeu tudo sozinha, sem nunca ter feito um curso, apenas vendo e escutando maquiadores e experts na internet e treinando em si mesma e nos outros. “Eu fiquei conhecida como maquiadora em Jales e decidi mudar para São Paulo com 17 anos. Montei o meu canal no youtube depois que dei uma entrevista para uma revista do interior sobre maquiagem, e nunca mais parei de fazer”, conta. “No meu primeiro vídeo, ensinei a fazer um olho verde com preto esfumado, que vinha até o canto do rosto (risos). É engraçado a gente ver nossa linha do tempo e como as coisas vão se se transformando e evoluindo”.Sobre o início de seu sucesso e a divulgação de seu canal na terra da garoa, Mari tem uma história muito interessante: distribuía cartões de visita no metrô. “No interior, as pessoas têm mania de entregar cartão e meu pai sugeriu que eu fizesse o mesmo em São Paulo. Fiquei receosa no começo, mas resolvi tentar. Todos os dias, no metrô a caminho para a faculdade, eu dava meu cartão para as pessoas e vi que isso fazia sentido, que estava dando retorno. Começaram a me reconhecer, passou a ser uma prática muito natural”, explica ela, que cursou Mídias Sociais Digitais, na Belas Artes.
Hoje, Mari já não precisa se esforçar para ser reconhecida e sua realidade é bem diferente de quando apenas sonhava em fazer sucesso. Tem produtos licenciados, como pinceis e coleção de batons, e se prepara para lançar sua marca própria – Mariana Saad por Mariana Saad. Aparentemente, o Brasil também ficou pequeno para ela: junto com outros influenciadores, viajou para a Rússia para curtir a Copa do Mundo. “Foi um projeto que surgiu há bastante tempo, eu tinha o desejo de estar na Copa e conferir tudo em tempo real. Eu sempre penso em conteúdos exclusivos e, nesse caso, a ideia era compartilhar com minhas seguidoras a minha experiência por lá”. Apesar de só ter ficado em Moscou, conseguiu vivenciar a cultura local, especialmente a gastronomia: “Tudo lá é quente e ensopado, mas, no geral, eu gostei da comida”. A grande dificuldade, entretanto, foi com a comunicação, já que pouquíssimas pessoas falam inglês. “Meio complicado, mas ter estado lá é uma sensação que não dá para descrever. Foi surreal a energia de ver o Brasil em campo no primeiro jogo”, lembra Mari, que assistiu à partida da seleção brasileira contra a Suíça. Se você ficou empolgado com a história da youtuber e pensa em trilhar o mesmo caminho, ela destaca: o importante é ser você mesmo, ter compromisso com as postagens e produzir um conteúdo original. “Todo mundo tem um dom, identifique qual é o seu e vá em frente”, aconselha. Para o futuro, os sonhos e planos são infinitos. “Tenho muita vontade de investir em outros negócios que fujam da minha área. Mas o mais legal do meu trabalho é o carinho que recebo. Quero sempre estar associada a marcas legais que traduzam o meu jeito de ser”. Independentemente do que venha pela frente, a certeza é que será um sucesso!

Fotos: Fabio Ponce

	
  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO