TOP Magazine

Linda, Loira e Influencer…

Luísa Sonza acumula mais de 100 milhões de seguidores. Mas seu carisma vai além das redes sociais – Ela canta, encanta e agita...

POR Vanessa Piovezan 3 MIN

16 jul

3 Min

Linda, Loira e Influencer…

POR Vanessa Piovezan

	

A ideia de ser uma influenciadora digital nunca tinha passado pela cabeça de Luísa Sonza. Mas começou a considerá-la quando conseguiu alcançar a marca de 1 milhão de seguidores em uma conta do Instagram em que postava vídeos fazendo covers de músicas do momento. Estava traçada a trajetória de sucesso da loira. Hoje, além de youtuber, é cantora, compositora e soma 8,3 milhões de seguidores só no Instagram – número, aliás, que a cada dia cresce mais. Mesmo assim, ela diz: “Eu me sinto uma pessoa normal”. Para entender melhor essa história, porém, voltemos um pouco no tempo… Luísa iniciou sua carreira aos 7 anos de idade, em Tuparendi, no Rio Grande do Sul. Com o apoio da família e inspirada pelo pai, Cezar, saiu de sua cidade natal para viver em Porto Alegre. Aos 18 anos, uma nova mudança, dessa vez para São Paulo. “Eu adoro o agito. Eu amo Tuparendi, foi onde me criei, mas é muito parado por ser uma cidade pequena (atualmente com 8 mil habitantes). As coisas acontecem devagar, e eu gosto de ser rápida, de poder trabalhar, fazer mais”, diz Luísa.
Realmente as coisas mudaram para ela. Agora, aos 19 anos, está prestes a lançar seu próximo hit Devagarinho, após o último Rebolar alcançar quase 28 milhões de visualizações. “Eu quis colocar a mulher como protagonista. Tem algumas cenas em que é ela que ‘chega no cara’, mostra que, se quer, ela pode fazer. É dessa forma empoderada que pretendo inspirar as mulheres na vida real, não só na ficção”, explica. No clipe, Luísa ainda chama a atenção pela oportunidade que deu a um dançarino escolhido entre as 150 mil pessoas que comentaram em uma foto de seu perfil na rede social. “Fiquei muito feliz. Todo mundo precisa de um empurrãozinho. Eu o ajudei e ele me ajudou.”

Na lista de duetos, Ivete Sangalo e Luan Santana são nomes poderosos, mas ela quer
mais: “Internacionais, eu quero todos (risos). Mas, brasileiros, eu amo a Pabllo Vittar com todo meu coração, e a Anitta, nosso maior nome pop brasileiro”. Recentemente, Luísa também arriscou atuar ao lado do marido, o youtuber Whindersson Nunes, com quem se casou em fevereiro, numa participação no clipe Paga de Solteiro Feliz, da dupla sertaneja Simone e Simaria com o DJ Alok. “Não sabia o que estava fazendo porque não sou atriz.Mas eu adoro. Desde criança passo trote nas pessoas (risos) e sempre invento um personagem. Até nos meus stories, cada vez eu crio alguma coisa assim”, diz a cantora, que, embora tenha planos de uma carreira no exterior, confessa achar um pouco cedo.“Uma coisa de cada vez”, pondera. O foco atual é lançar seu EP inteiro, começando por Devagarinho, o primeiro de seis singles. Logo depois, sair em uma turnê pelo Brasil, com shows alegres para a galera dançar e se divertir. “Já tenho tudo na minha cabeça”, sorri. E em 10 anos, Luísa, como vai ser? “Quero ser uma cantora consagrada com uma carreira na história da música.” Enquanto isso não acontece, porém, ela não nega querer viver também como uma garota normal, de 19 anos. Tanto que confessa: gosta mesmo é de se jogar nas baladas. “Eu também não sou de ferro, né?” Falou e disse, Luísa!

Fotos: Gustavo Arrais

  • COMPARTILHE
VOLTAR AO TOPO